Ícone do site PlayHammer | Seu portal do Entretenimento

Xbox Game Pass: O Gigante Verde Não Para de Crescer e Quebrar Recordes!

595bbff3 a5c4 46a0 a707 2eceb66756f1xbox gamepass 1024x640

E aí, galera gamer e amantes da tecnologia! Preparados para mais uma dose de notícias quentinhas direto do forno do universo dos jogos? Hoje, a gente vai falar de um fenômeno que está fazendo a alegria de muita gente (e o desespero de algumas carteiras, mas a gente releva, né?). O Xbox Game Pass, essa maravilha que a Microsoft nos deu de presente lá em 2017, acaba de atingir um novo recorde de receita, e olha, a gente não está surpreso. Afinal, quem não gosta de ter um catálogo gigantesco de jogos na palma da mão, sem precisar vender um rim para isso? Desde o seu lançamento, com mais de 100 títulos para PC e consoles Xbox, o serviço só cresceu, adicionando jogos novos e lançamentos no mesmo dia, tipo aquele Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 que fez a gente sentir a nostalgia bater forte no coração. É tipo um buffet livre de jogos, só que sem a culpa de comer demais (ou talvez com a culpa de jogar demais, mas isso é papo para outra hora).

Atualmente, o Game Pass se divide em quatro sabores diferentes, para agradar a todos os paladares: Xbox Game Pass para PC, Core e Standard para console, e o todo-poderoso Xbox Game Pass Ultimate, que junta tudo e ainda te dá o Xbox Live Gold de brinde. É tipo o combo completo do seu fast food favorito, mas com muito mais horas de diversão e menos calorias. E sim, a gente sabe que o preço tem dado uma subidinha de vez em quando, e rola até uns burburinhos de que vem mais aumento por aí em junho de 2025. Mas, convenhamos, mesmo com esses ajustes, a galera continua assinando que nem louca. É a prova de que, quando o produto é bom, a gente até chora um pouquinho na hora de pagar, mas paga feliz. Afinal, a felicidade de ter um jogo novo para explorar é impagável, ou quase isso.

E a cereja do bolo veio no relatório de lucros do quarto trimestre e do ano fiscal completo da Microsoft: o Xbox Game Pass alcançou a marca de quase 5 bilhões de dólares em receita! Sim, você leu certo, CINCO BILHÕES! É tanto dinheiro que dá para comprar uma ilha particular e montar um servidor de Minecraft só para você (sonho, né?). Esse valor reflete os últimos 12 meses de ganhos até 30 de junho de 2025, e mostra que a receita de jogos do Xbox cresceu 10% ano a ano, com um aumento de 13% no conteúdo e serviços do Xbox. Enquanto isso, a receita de hardware deu uma caidinha de 22%, mas quem se importa com console quando você tem um serviço que te dá acesso a uma biblioteca infinita de jogos? É a prova de que o futuro é dos serviços, e a Microsoft está surfando essa onda como ninguém.

Agora, a parte que a gente mais gosta: a Microsoft ainda não abriu o jogo sobre o número exato de assinantes do Game Pass. A gente fica aqui na curiosidade, tipo quando a gente tenta descobrir o final de uma série antes de lançar. Teve um boato em junho de 2025 de que o serviço tinha passado dos 35 milhões de assinantes, mas essa informação veio do perfil do LinkedIn de um gerente de programa da Microsoft, o Kevin K. É tipo aquele amigo que solta um spoiler sem querer na conversa. A última vez que a Microsoft deu um número oficial foi em fevereiro de 2024, e a diferença para o número do Kevin K. é de apenas 1 milhão. Ou seja, o Game Pass está crescendo, e muito! E a gente aqui, só querendo saber quantos de nós estamos nessa festa gamer.

Esse marco é super importante, porque mostra que os serviços de assinatura estão dominando o mundo dos games. É a nova moda, a nova tendência, o novo jeito de jogar. As empresas estão percebendo que manter os jogadores engajados e atrair novos é a chave do sucesso. E o Game Pass, com sua variedade insana de jogos e gêneros, incluindo até aqueles que dá para jogar com a galera no sofá (sim, o bom e velho co-op local e tela dividida!), está mostrando o caminho. A gente fica aqui na torcida para que outras empresas sigam o exemplo e que a gente tenha cada vez mais opções de jogos para explorar. Porque, no final das contas, o que a gente quer mesmo é jogar, jogar e jogar! E se for com um precinho camarada, melhor ainda, né? Agora, se me dão licença, vou ali ver qual jogo novo me espera no Game Pass. Fui!

 

Sair da versão mobile